A primeira edição do Festival da Juventude de Foz Côa realizou-se em 2011, no gimnodesportivo municipal. O festival, com base no movimento associativo juvenil, decorreu num contexto fortemente marcado pelas mudanças nas politicas de juventude e mostrou-se não só como espaço de diversão mas também de debate e cultura.

 

Em 2012, ainda associado ao associativismo, o festival ganhou caráter internacional, com o desenvolvimento em simultâneo do Encontro Transfronteiriço e Distrital de Associações Juvenis. Paralelamente decorreu também a feira de jovens criadores.

 

Em 2013, a Associação Juvenil Gustavo Filipe, em parceria com o Município de Vila Nova de Foz Côa, a Federação das Associações Juvenis do Distrito da Guarda e a Federação Nacional de Associações Juvenis, realizou o festival, entre 29 e 31 de agosto, com o nome de CÔA SUMMER FEST.

 

Entre 2014 e 2017, apesar das restrições orçamentais, o festival realizou-se e voltou aos moldes originais. A concentração das atividades num único espaço foi a grande prioridade da organização que ofereceu muito mais do que música.

 

Em 2018, o CÔA SUMMER FEST conta com mais uma edição e mantém uma programação diversificada, nos moldes da edição do ano anterior.

  • Wix Facebook page

© 2020 Côa Summer Fest | AJGF

2013

Côa Summer Fest | Foz Côa 2013 Cartaz oficial